Estados Unidos e Cuba iniciam hoje em Havana as primeiras reuniões oficiais para normalização das relações diplomáticas.
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu esta noite ao Congresso para levantar o embargo económico contra Cuba no quadro da reaproximação histórica entre os dois países.
"Este ano, o Congresso deverá começar a trabalhar para acabar com o embargo" que Washington impôs a Havana há mais de meio século, disse o Presidente norte-americano no seu discurso sobre o Estado da União.
Os Estados Unidos e Cuba iniciam hoje em Havana as primeiras reuniões oficiais para a normalização das relações diplomáticas entre os dois países que viveram de "costas voltadas" durante mais de meio século.
Estas reuniões, as primeiras de alto nível diplomático e que vão prolongar-se até quinta-feira, surgem depois de os presidentes norte-americano e cubano, Barack Obama e Raul Castro, respetivamente, terem anunciado em 17 de dezembro de 2014 que os dois países iam iniciar uma aproximação considerada como histórica.
Este discurso do Estado da União é o primeiro de Obama (democrata) diante de um Congresso dominado pelo Partido Republicano, que controla as duas câmaras após as eleições intercalares de novembro último.
dn
Obama pede ao Congresso para levantar embargo a Cuba
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire