lundi 26 janvier 2015

Onze mortos e 30 feridos em confrontos no Egito






Além dos 11 mortos, outras 30 pessoas ficaram feridas no dia do quarto aniversário do início da revolta que levou à queda do presidente Mubarak.
Onze pessoas foram mortas e 30 outras ficaram feridas hoje no Egito, no dia do quarto aniversário do início da revolta de 2011 que derrubou o presidente Hosni Mubarak, informou um meio de comunicação social estatal.





Citando o Ministério da Saúde, o 'site' do diário estatal Al-Ahram indica que os 11 mortos e 30 feridos resultaram de confrontos entre manifestantes e polícias à margem de concentrações, nomeadamente no Cairo. A polícia utilizou gás lacrimogéneo e disparou para dispersar centenas de manifestantes que gritavam 'slogans' hostis aos islamitas e às novas autoridades e tentavam chegar à praça Tahir, epicentro da revolução de há quatro anos.

As forças da ordem estavam em alerta, depois dos partidários do antigo presidente islamita Mohamed Morsi terem apelado a manifestações contra o ex-chefe do exército e atual chefe de Estado, Abdel Fattah al-Sissi, para assinalar o levantamento popular em 2011.

No sábado, uma manifestante egípcia foi morta pela polícia durante um protesto que decorreu na praça Tahrir.







dn








Onze mortos e 30 feridos em confrontos no Egito

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire