jeudi 1 janvier 2015

Atlético-MG estuda casa para Libertadores

Atlético-MG estuda casa para Libertadores



Em 2013, ninguém duvida que o Estádio Independência foi fundamental para o Atlético-MG alcançar a inédita conquista da Copa Libertadores da América. Agora, no sonho de levantar a taça mais uma vez, a diretoria alvinegra ainda estuda se seguirá no Horto ou se vai para o Gigante da Pampulha, o Mineirão.



A dúvida surge depois de o clube levar em consideração a diferença dos estádios. No Mineirão, além de ter mais renda, o Atlético-MG dá a possibilidade de mais torcedores conseguirem visitar o estádio e acompanhar as partidas, com um apoio maior.



Além disto, o desempenho da equipe no Mineirão nesta temporada, na conquista da Copa do Brasil, foi muito bom. O clube preto e branco em 2014 voltou a fazer história e também ganhou a Recopa, ambos conquistados no Gigante da Pampulha. A performance foi excelente - não seria nem preciso citar as viradas impressionantes sobre Corinthians e Flamengo nas quartas e semifinais, respectivamente.



Na final, o Atlético-MG ainda encarou de frente o Cruzeiro, clube que fez do estádio sua principal casa e que é praticamente imbatível no Mineirão. Vale destacar que o time alvinegro não perdeu para os celestes na temporada e ainda venceu duas vezes no gramado da Pampulha, uma pelo Brasileiro e outra pela Copa do Brasil.



Após os feitos, o presidente eleito no início de dezembro, Daniel Nepomuceno, que foi vice-presidente de Alexandre Kalil, assumiu que pretende frequentar o gramado da Pampulha em mais oportunidades. A diretoria, por outro lado, pondera também sobre seguir no Independência. Apesar de não ter conquistado a Libertadores no Horto, o estádio foi fundamental para várias vitórias - o desempenho atleticano no local é impressionante, e o time foi até batizado como o "melhor mandante do mundo" com 58 vitórias, 21 empates e apenas três derrotas desde sua reinauguração em 2012.



Para conseguir ficar no Independência, os atleticanos ainda estudam a possibilidade de aumentar a capacidade de torcedores no Independência. Para passar das 22 mil para 30 mil, o Atlético-MG trabalha no projeto de arquibancadas móveis, como foi no Itaquerão para a Copa do Mundo. A questão, no entanto, é ainda apenas um projeto e o local para instalar as novas arquibancadas devem ser estudados.








Atlético-MG estuda casa para Libertadores

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire