mardi 23 décembre 2014

Coreia do Norte esteve nove horas sem Internet



País esteve 'offline' durante cerca de nove horas. Incidente ocorreu após EUA anunciarem que responderiam de forma "proporcional" ao ataque informático à Sony.


O serviço de Internet na Coreia do Norte foi hoje restaurado após interrupções durante cerca de nove horas, um incidente que ocorreu após o anúncio dos EUA de que responderia "de forma proporcional" ao ataque informático à Sony Pictures Entertainment.



Segundo a imprensa sul-coreana, as principais páginas de Internet norte-coreana permaneceram inativas durante cerca de nove horas até às 10:45 de hoje(01:45 em Lisboa), incluindo o portal da agência estatal de notícias KCNA e do diário Rodong Sinmun, dois dos meios oficiais de Pyongyang.

Ambas as páginas voltaram esta manhã (madrugada em Lisboa) a estar acessíveis e não foram registados mais interrupções.

Esta manhã também estavam a funcionar normalmente o portal de propaganda Uriminzokkiri ou o diário Choson Sinbo, da comunidade norte-coreana no Japão.

O regime norte-coreano, cujos servidores se encontram no estrangeiro, não se pronunciou sobre este "apagão" temporário, nem confirmou que o mesmo tinha sido originado por um ataque informático.







dn








Coreia do Norte esteve nove horas sem Internet

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire