Calendário da F1 volta a ter 20 etapas
Depois de anunciar uma temporada com 21 corridas, recorde para a Fórmula 1, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) voltou atrás e cortou a etapa da Coreia do Sul. Com isso, volta-se a ter 20 corridas no ano. A imprensa internacional especula que o aumento no número de provas teve como objetivo burlar a regra da quantidade de uso de motores que cada carro deve ter por temporada. Com 21 etapas, os competidores poderiam usar um motor a mais do que o normal.
As demais datas foram mantidas, com a abertura do ano em Melbourne, na Austrália, no dia 15 de março. O GP do Brasil será, novamente, o penúltimo e será realizado em 15 de novembro. Abu Dhabi fecha o ano em 29 de novembro.
Confira o calendário completo:
GP da Austrália (Melbourne), em 15 de março;
GP da Malásia (Sepang), em 29 de março;
GP da China (Xangai), em 12 de abril;
GP do Bahrein (Sakhir), em 19 de abril;
GP da Espanha (Barcelona), em 10 de maio;
GP de Mônaco (Montecarlo), em 24 de maio;
GP do Canadá (Montreal), em 7 de junho;
GP da Áustria (Spielberg), em 21 de junho;
GP da Inglaterra (Silverstone), em 5 de julho;
GP da Alemanha (Nurburgring), em 19 de julho;
GP da Hungria (Budapeste), em 26 de julho;
GP da Bélgica (Spa-Francorchamps), em 23 de agosto;
GP da Itália (Monza), em 6 de setembro;
GP de Cingapura, em 20 de setembro;
GP do Japão (Suzuka), em 27 de setembro;
GP da Rússia (Sochi), em 11 de outubro;
GP dos Estados Unidos (Austin), em 25 de outubro;
GP do México (Hermanos Rodríguez), em 1º de novembro;
GP do Brasil (Interlagos), em 15 de novembro;
GP de Abu Dabi (Yas Marina), em 29 de novembro.
Depois de anunciar uma temporada com 21 corridas, recorde para a Fórmula 1, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) voltou atrás e cortou a etapa da Coreia do Sul. Com isso, volta-se a ter 20 corridas no ano. A imprensa internacional especula que o aumento no número de provas teve como objetivo burlar a regra da quantidade de uso de motores que cada carro deve ter por temporada. Com 21 etapas, os competidores poderiam usar um motor a mais do que o normal.
As demais datas foram mantidas, com a abertura do ano em Melbourne, na Austrália, no dia 15 de março. O GP do Brasil será, novamente, o penúltimo e será realizado em 15 de novembro. Abu Dhabi fecha o ano em 29 de novembro.
Confira o calendário completo:
GP da Austrália (Melbourne), em 15 de março;
GP da Malásia (Sepang), em 29 de março;
GP da China (Xangai), em 12 de abril;
GP do Bahrein (Sakhir), em 19 de abril;
GP da Espanha (Barcelona), em 10 de maio;
GP de Mônaco (Montecarlo), em 24 de maio;
GP do Canadá (Montreal), em 7 de junho;
GP da Áustria (Spielberg), em 21 de junho;
GP da Inglaterra (Silverstone), em 5 de julho;
GP da Alemanha (Nurburgring), em 19 de julho;
GP da Hungria (Budapeste), em 26 de julho;
GP da Bélgica (Spa-Francorchamps), em 23 de agosto;
GP da Itália (Monza), em 6 de setembro;
GP de Cingapura, em 20 de setembro;
GP do Japão (Suzuka), em 27 de setembro;
GP da Rússia (Sochi), em 11 de outubro;
GP dos Estados Unidos (Austin), em 25 de outubro;
GP do México (Hermanos Rodríguez), em 1º de novembro;
GP do Brasil (Interlagos), em 15 de novembro;
GP de Abu Dabi (Yas Marina), em 29 de novembro.
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