lundi 29 décembre 2014

Chefe das FARC em Cuba para negociações de paz com Governo colombiano



O mais recente ataque das FARC, antes do cessar-fogo, foi a 19 de dezembro


Milton de Jesús Toncel Redondo, conhecido como "Joaquín Gómez", assumirá funções na subcomissão técnica que "procurará aproximação" entre o Governo e as FARC.
Um chefe das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) está na capital cubana para participar das negociações de paz com o Governo de Bogotá, segundo informação confirmada pela guerrilha e pelas autoridades.



Milton de Jesús Toncel Redondo, conhecido como "Joaquín Gómez", assumirá funções na subcomissão técnica que "procurará uma aproximação" entre o Governo e as FARC, relativamente ao ponto do fim do conflito, informou a guerrilha em comunicado.

O Governo colombiano também anunciou, este domingo, em Bogotá que a deslocação de "Gómez" à ilha "foi feita seguindo-se todos os protocolos estabelecidos e com a expressa autorização do Presidente da República", Juan Manuel Santos.

A subcomissão em causa é liderada pelo general Javier Flórez, do lado do Governo, e por Henry Castellanos Garzón, ou "Romaña", por parte das FARC.

O fim do conflito é o último tema a ser abordado entre as equipas de negociadores dos dois lados. Para agilizar o processo foi criada, há uns meses, uma subcomissão para fazer avançar as discussões em torno dos aspetos técnicos deste último ponto.







dn








Chefe das FARC em Cuba para negociações de paz com Governo colombiano

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire