A Infanta Cristina vai ter de comparecer em tribunal pelo escândalo de corrupção que envolve o marido Iñaqui Urdangarin. A decisão foi anunciado pelo juiz espanhol José Castro, que decretou o inicio do julgamento esta segunda-feira e decidiu manter a infanta como acusada.
Uma decisão que não poderá ser recorrida, e que poderá levá-la a enfrentar quatro anos de cadeia, considerando a acusação que Cristina de Borbón não só terá beneficiado dos proveitos obtidos pelos crimes, mas também terá desempenhado um papel «imprescindível» na atuação do marido.
O escândalo de corrupção que abalou a monarquia espanhola envolve o marido da infanta, Iñaki Urdangarin, suspeito de ter desviado milhões de euros de fundos públicos por meio do Instituto Nóos, uma sociedade filantrópica a que presidiu entre 2004 e 2006.

tvi24
Uma decisão que não poderá ser recorrida, e que poderá levá-la a enfrentar quatro anos de cadeia, considerando a acusação que Cristina de Borbón não só terá beneficiado dos proveitos obtidos pelos crimes, mas também terá desempenhado um papel «imprescindível» na atuação do marido.
O escândalo de corrupção que abalou a monarquia espanhola envolve o marido da infanta, Iñaki Urdangarin, suspeito de ter desviado milhões de euros de fundos públicos por meio do Instituto Nóos, uma sociedade filantrópica a que presidiu entre 2004 e 2006.
tvi24
Infanta Cristina acusada por corrupção vai a julgamento
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire