Affichage des articles dont le libellé est RTP vai ficar com direitos de transmissão da Liga dos Campeões. Afficher tous les articles
Affichage des articles dont le libellé est RTP vai ficar com direitos de transmissão da Liga dos Campeões. Afficher tous les articles

vendredi 27 février 2015

RTP vai ficar com direitos de transmissão da Liga dos Campeões

Presidente da empresa diz que investimento será elevado mas justifica-se porque a Liga dos Campeões "é um grande produto televisivo".



A RTP vai ficar com a Liga dos Campeões que, "apesar de ser um investimento muito elevado, é um grande produto televisivo", e está disponível para sublicenciar o Mundial de futebol aos privados, disse hoje o presidente da empresa.



"A RTP vai ficar com a Liga dos Campeões, vamos honrar os compromissos com a UEFA", afirmou Gonçalo Reis à Lusa, que garantiu que esta é a "posição definitiva" da empresa.



"Vamos ficar com a Liga e não vamos sublicenciar", salientou, acrescentando que, apesar dos direitos de transmissão da 'Champions' representarem um "investimento muito elevado", este é "um grande produto televisivo".



O impacto deste evento desportivo nas audiências "é brutal", disse, referindo que a audiência média dos jogos atinge os dois milhões de espetadores.



"Historicamente é um produto da RTP", adiantou o presidente do Conselho de Administração da empresa, sublinhando que a televisão pública "tem condições únicas para tirar melhor partido do evento".



"A Liga dos Campeões [de futebol] está no DNA" da empresa e o objetivo é rentabilizar este investimento.



No entanto, Gonçalo Reis é claro: "Rentabilizar totalmente vai ser difícil", dado o valor de investimento, que é de cinco milhões de euros por ano, num total de 15 milhões de euros.



"Vamos fazer uma cobertura alargada, incluindo rádio, televisão, 'online'", disse.



Este é um "sinal de que a RTP está no mercado", afirmou Gonçalo Reis.



Além disso, explicou, "estamos disponíveis, nos grandes eventos como o Mundial de futebol, a retomar a tradição, num modelo a definir, de partilha ou sublicenciamento com outros operadores privados".



Nestes casos, como por exemplo os Mundiais de 2018 e 2022, "a RTP será sempre o principal operador", disse.



A RTP já manifestou esta intenção aos operadores privados.



"A nossa postura é de que estamos disponíveis para estudar formas de, em grandes competições que a RTP tenha os direitos, sublicenciar ou partilhar", tal como já aconteceu anteriormente com o Europeu de futebol de 2004, afirmou.





RTP vai ficar com direitos de transmissão da Liga dos Campeões