vendredi 3 avril 2015

Rebeldes xiitas abandonam palácio após raides aéreos

Os rebeldes xiitas e seus aliados retiraram-se hoje do palácio presidencial em Aden, no sul do Iémen, depois de raides aéreos lançados pela coligação árabe liderada pela Arábia Saudita, indicou um responsável local citado pela AFP.




"As milícias 'huthis' e seus aliados abandonaram o palácio Al-Maachiq antes do amanhecer", após "raides aéreos da coligação", disse a fonte, sob anonimato.
Os rebeldes xiitas no Iémen e aliados tinham tomado na quinta-feira o palácio presidencial de Aden, onde o chefe de Estado, Abd Rabbo Mansur Hadi, se tinha refugiado antes de fugir para a Arábia Saudita em 26 de março.

A conquista do palácio presidencial, no bairro Crater, em Aden, foi precedida de combates violentos.

A tomada do palácio ocorreu no oitavo dia da campanha aérea de uma coligação dirigida pela Arábia Saudita contra os rebeldes 'huthis', apoiados pelo Irão, que controlam já a capital, Sanaa, e várias províncias do Iémen

Aden é a segunda maior cidade do Iémen.







nm





Rebeldes xiitas abandonam palácio após raides aéreos

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire