samedi 11 avril 2015

Obama reuniu-se com dissidentes antes de se encontrar com Raul Castro

O Presidente dos EUA, Barack Obama, reuniu-se na sexta-feira com dois dissidentes cubanos, antes de um encontro histórico com o seu homólogo de Cuba, Raul Castro, pervisto para sábado.


A reunião de Obama com dois proeminentes críticos do regime castrista decorreu à porta fechada e contou com a presença de uma dúzia de outros dissidentes do continente americano.


Juntamente com os Presidentes da Costa Rica e do Uruguai, Obama reuniu-se com a advogada Laritza Diversent e o ativista político Manuel Cuesta Moura.

O encontro decorreu à margem da cimeira da sociedade civil associada à Cimeira das Américas, no Panamá.

Antes da reunião, Obama disse aos ativistas da região, que os EUA "apoiam-nos ao longo de todo o caminho" que façam.

"Quando falamos em nome de alguém que esteve preso por nenhuma razão além de ter falado a verdade para o poder, quando estamos a ajudar uma organização que procura que uma minoria tenha mais acessos a recursos num país, não estamos a fazê-lo por isso servir os nossos interesses", afirmou Obama.

"Fazemo-lo porque é a coisa certa a fazer", justificou.







nm





Obama reuniu-se com dissidentes antes de se encontrar com Raul Castro

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire