jeudi 2 avril 2015

Agressões aos guardas prisionais aumentaram porque subiram apreensões nas prisões






Denúncia é do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional.
O Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP) considerou hoje que as agressões aos guardas prisionais aumentaram porque subiram as apreensões de droga, telemóveis e armas brancas dentro das cadeias.




"As agressões têm aumentado porque as apreensões também aumentaram", disse à agência Lusa o presidente do SNCGP, Jorge Alves, numa reação ao Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) de 2014, que indicava um aumento das apreensões de droga, armas brancas e telemóveis dentro das cadeiras e das agressões aos guardas prisionais.


Jorge Alves adiantou que as agressões acabam por acontecer quando os guardas apreendem aos reclusos os bens ilícitos que estão na sua posse, como droga e telemóveis, que são os motivos de maior conflito.

O sindicalista afirmou que a apreensão de armas brancas resulta das buscas e revista ao espaço de habitação dos presos.

O presidente do sindicato disse também que a indisciplina está a aumentar nos estabelecimentos prisionais porque "as direções das cadeias não aplicam a lei e não punem os reclusos".







dn








Agressões aos guardas prisionais aumentaram porque subiram apreensões nas prisões

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire