Imagem no blogue de Eric Meyer
Facebook pede desculpa pela crueldade do seu algoritmo
Foi um ano espectacular! Obrigada por fazeres parte dele. Esta é a mensagem que todos os utilizadores do Facebook têm recebido com uma montagem de fotografias publicadas no perfil no ano de 2014.
A selecção das imagens é feita por um algoritmo que escolhe aquelas que tiveram mais gostos ao longo do ano. Mas isto pode correr mal e tonar-se num momento muito infeliz.
Foi o que aconteceu no perfil do web designer Eric Meyer e que motivou um pedido de desculpa por parte dos responsáveis da rede social.
Este homem, que chamou de crueldade algorítmica o que lhe aconteceu, escreveu sobre o assunto no seu blogue. A aplicação obrigou-o a reviver o momento mais duro da sua vida, aquele em que perdeu a sua filha, que morreu com apenas 6 anos, em Junho.
Não estava à espera de uma tarde de sofrimento, mas ela veio ter comigo e tenho programadores e webdesigners a quem agradecer. Neste caso estão algures nos escritórios do Facebook, escreveu Meyer no seu blogue, que diz ter evitado criar o Ano em Revista precisamente por não querer reviver este momento. Mas não o conseguiu evitar. Mostrar-me a cara da Rebecca e dizer este foi o teu ano espectacular é chocante.
Fonte: SOL
Facebook pede desculpa pela crueldade do seu algoritmo
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire