Neste momento está a passar o cortejo, com a crise o Pinhal Novo todos os anos aproveita os mesmos fatos e carros alegóricos, fazendo pequenos arranjos e reciclagens dos materiais.
Postei aqui o video, não tenho som no pc, por isso peço desculpa se estiver alguma coisa mal.
Para fazer homenagem ao Carnaval recordo os meus tempos de infância em que na escola fazia os meus trabalhos manuais, com máscaras e papelinhos e os coleguinhas mandavam bombinhas para os corredores da escola. Recordo os meus primos já homens do Pinhal Novo, que se mascaravam de matrafonas ( mulheres) e com as caras tapadas com meias de vidro, iam visitar as avós e tias, fazendo grandes danças, as mulheres mascaravam-se de homens. Uma vez encontrei o meu primo no comboio numa triste figura de matrafona e com a cara tapada com meia de vidro, e sandálias brancas com salto alto...:naodigas:
No Carnaval antigo as pessoas do campo, faziam bolinhos e muita festa em casa. Era como se fosse uma festa em família em que todos se reuniam em casa como no Natal.
O Carnaval do Pinhal Novo e as suas Histórias
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire