vendredi 6 mars 2015

Ligação NOS analógico com TDT

Bom dia amigos,



É a primeira vez que coloco um post neste forum e apesar de este assunto já ter sido discutido várias vezes, estou com um pequeno problema e preciso de ajuda, alerto desde já que sou bastante leigo nestes assuntos e se me puderem responder com linguagem o menos técnica possível, agradeço.



No apartamento onde moro existe uma caixa ATI com duas entradas de sinal, uma da TDT e outra do sinal analógico da NOS, nessa mesma caixa existem uns ligadores metálicos que enviam esse mesmo sinal para as televisões, acontece que apenas é possível ligar apenas ou o sinal de TDT ou o sinal da NOS. Com cabo de antena fiz um ligador, em substituição do metálico, que une os dois sinais e envia para a televisão, até aqui tudo bem, os dois sinais passam, mas devido a ter cortado um pouco da malha metálica do cabo para fazer a ligação, o sinal analógico da NOS passa com bastante "ruído", sendo que a qualidade da imagem ficou bastante má.



Para tentar resolver, comprei um Diplexer, uni os dois sinais e enviei para uma televisão, acontece que apenas passa o sinal analógico. Após alguns testes, reparei que se estiver ligado ao Diplexer apenas o cabo da TDT, consigo sintonizar os canais todos, que são bastantes, pois moro perto de Espanha, mas mal ligo o cabo do sinal analógico ao Diplexer os canais TDT vão logo a baixo, indicando "sem sinal".



Alguém consegue explicar-me o que estou a fazer de errado e como posso conseguir ligar os dois sinais?



Mais uma vez lamento estar a falar de um assunto que já não é novo, mas não estou a conseguir solucionar.





Ligação NOS analógico com TDT

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire