samedi 28 mars 2015

Brasileiro marca em estreia, e Itália empata com Bulgária

Brasileiro marca em estreia, e Itália empata com Bulgária



A Itália precisou de um brasileiro naturalizado para escapar de derrota neste sábado. Fora de casa, a tradicional seleção era surpreendida pela Bulgária até que Éder, na reta final do segundo tempo, marcou um belo gol para os visitantes arrancarem empate por 2 a 2. Foi o primeiro gol do brasileiro, logo em sua partida de estreia pela Itália.



Éder, autor do gol, é catarinense, tem 28 anos e começou a carreira no Criciúma. No entanto, o atacante quase não jogou no Brasil : em 2005, partiu para o Empoli. Na Itália, ainda jogou por Frosinone, Brescia e Cesena, até chegar à Sampdoria, time em que está desde 2012. O atacante entrou aos 12min do segundo tempo e se junta a nomes como Amauri e Thiago Motta entre brasileiros naturalizados italianos.



A partida começou muito movimentada. Logo aos 3min, os italianos conseguiram sair na frente, com gol contra de Minev. Rapidamente, no entanto, os donos da casa viraram com gols de Popov e Micanski antes dos 20min. Houve até chance de fazer o terceiro antes do intervalo, mas Popov foi parado pelo poste.



A segunda etapa foi dominada pela Itália, apesar de o time criar poucas chances efetivas de gol. Em lance individual, no entanto, Éder fez golaço em sua estreia como jogador naturalizado e salvou os visitantes. A virada quase veio pouco depois, mas o empate persistiu.








Brasileiro marca em estreia, e Itália empata com Bulgária

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire