Forças especiais turcas entraram no edifício onde o procurador foi feito refém. Os sequestradores foram mortos.
(Notícia atualizada às 21.50)
Um procurador turco responsável pelo inquérito à morte de um jovem durante as manifestações antigovernamentais na Turquia em 2013 foi feito hoje refém num tribunal de Istambul por homens armados. Após várias horas de sequestro, as forças especiais conseguiram pôr um ponto final na situação: os dois sequestradores foram abatidos e o procurador acabou por morrer já no hospital, não resistindo aos ferimentos.
No decurso da tomada do refém ouviram-se disparos no interior do palácio da justiça de Caglayan, na zona europeia de Istambul, referiram diversos media locais.
A ação foi já reivindicada pelo grupo marxista clandestino Partido/Frente revolucionária de Libertação do Povo (DHKP-C), conhecido pelo seu envolvimento em diversos ataques e atentados na Turquia nos últimos anos.
Uma foto de origem desconhecida e publicada na rede social Twitter mostra o procurador, Mehmet Selim Kiraz, sentado numa cadeira com uma pistola apontada à têmpora direita e empunhada por um homem cuja cara não surge na foto,enquanto um outro homem exibe o bilhete de identidade do magistrado, que parece ter a boca tapada com um lenço.
dn
Procurador de Istambul não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire