dimanche 15 mars 2015

Duplo atentado contra igrejas no Paquistão faz pelo menos 14 mortos



Duas mulheres cristãs choram os familiares mortos no atentado


As explosões foram ouvidas no fim da manhã quando muitos cristãos assistiam à missa de domingo num bairro predominantemente cristão de Lahore.
Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas hoje num duplo atentado em duas igrejas num bairro cristão em Lahore, a segunda cidade do Paquistão, anunciaram as autoridades. O ataque perpetrado por dois bombistas suicidas já foi reivindicado pelos talibãs.




As explosões foram ouvidas no fim da manhã quando muitos cristãos assistiam à missa de domingo em duas igrejas localizadas a cerca de meio quilómetro de distância, no bairro de Youhanabad, em Lahore, a capital da província do Pendjab no leste do país, segundo testemunhas. Os atentados enfureceram a população que linchou mais dois militantes suspeitos.


"Recebemos 14 corpos e 70 feridos", disse à AFP Mohammad Saeed Sohbin, médico responsável do Hospital Geral, situado nas proximidades, acrescentando que estes números não incluem os alegados militantes.

Num e-mail enviado à AFP, um porta-voz do Movimento Talibã do Paquistão (Tehreek-e-Taliban Pakistan/TTP), Ehsanullah Ehsan, reivindicou os "atentados suicidas" contra uma igreja em Lahore.

Os talibãs paquistaneses multiplicaram-se desde 2007, quando começaram a ter como alvos as forças de segurança do país, que acusam de apoiar a guerra norte-americana "contra o terror", e as minorias religiosas do Paquistão.









dn








Duplo atentado contra igrejas no Paquistão faz pelo menos 14 mortos

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire