Queda na avaliação do governo Dilma "é momentânea", diz ministra Ideli Salvatti
A queda na avaliação do governo da presidenta Dilma Rousseff, apontada pela pesquisa DataFolha, é momentânea, disse há pouco a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, à Agência Brasil.
Segundo pesquisa DataFolha divulgada ontem (8), o percentual daqueles que avaliam o governo da presidenta Dilma como ótimo ou bom caiu de 42% para 23% e o índice dos que consideram ruim ou péssimo passou de 24% para 44%.
Em meio a um evento no Superior Tribunal Militar, Ideli Salvatti disse estar convencida de que passada a fase de ajustes promovidos pelo governo, a avaliação da gestão do governo petista deve se recuperar ao longo do ano.
Avaliações são sempre momentâneas e estamos absolutamente convencidos que vamos recuperar [a confiança do eleitor] com as medidas que vão ser adotadas ao longo deste primeiro ano de segundo mandato da presidenta, disse a ministra.
Para Ideli, as conjunturas como o anúncio da elevação de impostos e as denúncias de corrupção na Petrobras tiveram impacto nas avaliações da população. Mas da mesma forma que impactam negativamente, as ações que serão adotadas e praticadas pela governo da presidenta Dilma, não tenho a menor dúvida, que farão sua avaliação subir novamente, argumentou a ministra.
A queda na avaliação do governo da presidenta Dilma Rousseff, apontada pela pesquisa DataFolha, é momentânea, disse há pouco a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, à Agência Brasil.
Segundo pesquisa DataFolha divulgada ontem (8), o percentual daqueles que avaliam o governo da presidenta Dilma como ótimo ou bom caiu de 42% para 23% e o índice dos que consideram ruim ou péssimo passou de 24% para 44%.
Em meio a um evento no Superior Tribunal Militar, Ideli Salvatti disse estar convencida de que passada a fase de ajustes promovidos pelo governo, a avaliação da gestão do governo petista deve se recuperar ao longo do ano.
Avaliações são sempre momentâneas e estamos absolutamente convencidos que vamos recuperar [a confiança do eleitor] com as medidas que vão ser adotadas ao longo deste primeiro ano de segundo mandato da presidenta, disse a ministra.
Para Ideli, as conjunturas como o anúncio da elevação de impostos e as denúncias de corrupção na Petrobras tiveram impacto nas avaliações da população. Mas da mesma forma que impactam negativamente, as ações que serão adotadas e praticadas pela governo da presidenta Dilma, não tenho a menor dúvida, que farão sua avaliação subir novamente, argumentou a ministra.
Queda na avaliação do governo Dilma "é momentânea", diz ministra Ideli Salvatti
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire