mercredi 4 février 2015

Os telemóveis trazem mais infelicidade do que se pensa

yyy.jpg

Os telemóveis dão muito jeito.

Isso é um facto, já que encurtam distâncias e servem para agilizar processos. De tal forma que, neste momento, já são vendidos mais de 1,8 milhões de smartphones por dia. Mas podem trazer mais infelicidade que o contrário, noticia a “Time” e explica porquê.



Mandar mensagens dá cabo da postura .

Só o facto de estar a olhar para baixo, quando está a digitar o sms, já está a criar uma enorme pressão sobre a coluna. O primeiro impacto começa no pescoço. Sempre que está a olhar para baixo, para o telefone, está a criar uma pressão enorme sobre a coluna.



O envio de mensagens pode provocar quedas.

Segundo um estudo feito em Ohio, nos EUA, entram nas urgências cada vez mais pessoas com ferimentos derivados de quedas enquanto estão a caminhar, porque estavam a escrever mensagens.



O aparelho está carregado de germes .

Já pensou que só o facto de transportar o telemóvel para todo o lado, incluindo a casa de banho, faz com que este fique exposto a todo o tipo de germes? Nem lavar as mãos com frequência o salvam. O “Wall Street Journal” fez uma experiência num escritório e pegou em oito telefones ao acaso: todos tinham bactérias provenientes de matérias fecais e alguns tinham mais germes que uma sanita.



O uso de auscultadores prejudica a sua capacidade auditiva .

Cerca de 35% dos adultos e quase 60% dos adolescentes ouvem música muito alto, com o volume acima do aconselhado.



Os telefones prejudicam as relações .

De acordo com um estudo feito pela Universidade de Brigham Young pedir desculpa e resolver conflitos por mensagem significa para as mulheres uma relação de qualidade inferior. Já para o sexo masculino, o facto de as namoradas mandarem muitas mensagens é bastante desagradável.



O telemóvel prejudica o sono .

As luzes emitidas pelos telefones e computadores têm um efeito terrível no sono. O pior é que grande parte dos utilizadores de telemóveis dorme com o aparelho ao alcance. Sabia que as luzes artificiais impedem o nosso corpo de produzir, à noite, os químicos que nos tornam cansados e obrigam a relaxar. Em vez disso, tornam-nos mais despertos.



iOnline


Imagens Anexas







Os telemóveis trazem mais infelicidade do que se pensa

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire