Uma agente policial e um assaltante morreram, esta sexta-feira, num tiroteio numa agência bancária, em Vigo, Espanha.
Além da morte de uma agente da polícia, de 36 anos, ficou gravemente ferido um outro agente, de 41 anos, subinspetor da Polícia Nacional, que foi atingido no peito. A subgerente da dependência bancária sofreu ferimentos ligeiros e foi transportada para o hospital.
Segundo o jornal espanhol "El País", com base em testemunhas, o assaltante saiu do banco com a subgerente como refém e escudo e começou a disparar assim que viu a polícia na rua. Num segundo tiroteio, o assaltante morreu de imediato e um dos agentes faleceu pouco depois, após ser assistido no local.
O assaltante é um cidadão espanhol com antecedentes criminais já antigos e pelos mesmos crimes, avançaram fontes da investigação ao mesmo jornal.
O assalto, na rua Doctor Carracido, ocorreu pelas 14.30 horas (13.30 horas em Portugal continental), num momento em que estavam a trabalhar na agência quatro pessoas, tendo sido uma delas a chamar a polícia. O serviço de emergência galego recebeu inúmeras chamadas de cidadãos particulares, tendo mobilizado várias ambulâncias para o local.
"A nossa dor e a de todos os companheiros pela morte de um agente em Vigo e os desejos de recuperação para o companheiro" - escreveu a Polícia Nacional espanhola na rede social Twitter.
jn
Uma polícia e um assaltante de bancos mortos em Vigo
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire