A Ponte Pamban inaugurada em 1914, foi a primeira ponte marítima da Índia, e a mais longa ponte do mar na Índia até 2010, com uma extensão de 2,06 km. A ponte ferroviária que liga a cidade Rameswaram, na ilha Pamban à Índia, é sustentada por 145 pilares de pedras. Uma parta da ponte abre para permitir a passagem de navios.
Em 24 de Fevereiro de 2014, a Ponte Pamban marcou seu 100º aniversário. Esta ponte, uma das maravilhas da engenharia, é atravessada diariamente por milhares de peregrinos hindus em peregrinação ao santuário hindu sagrado do Rameswaran. E até aos dias de hoje ainda só sofreu um acidente marítimo com um rebocador que embateu num dos pilares centrais. Em 22 de Dezembro de 1964, um ciclone devastou parte da ponte. Os engenheiros indianos reconstruíram a ponte em 45 dias.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tTS-YMkujRZhmBgekj8sa28KlnZ0flQAvWOs35z_HuXqtV7mk-Z-W3wMcSWFGEAIIO17GOuDV_oImmkZ9sb_3ERifl1P-HmkeWbbkLYkaJfmeniCXASRFbNDZ-qIHJWYVoev-qINSc6OxMcbWoMxCRjBngHPnxouNmko7K9UIl5ONN=s0-d)
Em 24 de Fevereiro de 2014, a Ponte Pamban marcou seu 100º aniversário. Esta ponte, uma das maravilhas da engenharia, é atravessada diariamente por milhares de peregrinos hindus em peregrinação ao santuário hindu sagrado do Rameswaran. E até aos dias de hoje ainda só sofreu um acidente marítimo com um rebocador que embateu num dos pilares centrais. Em 22 de Dezembro de 1964, um ciclone devastou parte da ponte. Os engenheiros indianos reconstruíram a ponte em 45 dias.
Ponte Pamban (Índia)
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire